Questões? Telefone para o 3337232 / 49

BannerNav 000

300X180O Diretor Nacional da Polícia Judiciária de Cabo Verde, António Sousa, assinou, esta segunda-feira, 29, em Paris, um Acordo Administrativo, com a Diretora Nacional da Inteligência e das Investigações Aduaneiras da República Francesa (DNRED), Corinne Cleostrate.

Com a assinatura deste acordo, Cabo Verde e França desenvolverão e intensificarão relações de cooperação e articulação em matéria de prevenção e combate à criminalidade organizada, tais como, tráfico de drogas, tráfico de armas, de munições e de explosivos, tráfico de pessoas, lavagem de capitais e terrorismo, através da formação profissional entre os seus agentes, da troca de informação, implementação de ações específicas de cooperação e prestação de assistência e apoio técnico, no que toca ao controlo de navios, entre outros.

O Diretor Nacional da Polícia Judiciária de Cabo Verde congratulou-se com o ato que, diz, “reveste-se de um significado muito importante” para a Polícia Judiciária de Cabo Verde e a Direção Nacional da Inteligência e das Investigações Aduaneiras da República Francesa.

“Um contributo novo, onde teremos mais instrumentos para trabalhar a prevenção e reprimir a criminalidade transnacional organizada. Hoje marcamos um ponto de partida para níveis superiores de confiança e de parceira”, disse António Sousa.

Para Corinne Cleostrate, este ato reveste-se de uma simbologia muito forte, por se tratar do primeiro acordo que assina, enquanto Diretora Nacional da Inteligência e das Investigações Aduaneiras da República Francesa. “No fundo é um acordo que vem formalizar essa cooperação que já existe entre nós e que se fortalecerá ao longo das próximas semanas”, disse aquela responsável.

Contactos

Direção-Geral de Política de Justiça

 
Rua do Funchal - A.S.A
Praia C.P. 275
Santiago Cabo Verde
 

Newsletter

Redes Sociais

social Icons