Questões? Telefone para o 3337232 / 49

BannerNav 000

250X166A Polícia Judiciária rubricou, esta quinta-feira, em Washington DC, o Memorando de Cooperação sobre “Criminal History Information Sharing” com o Departamento Americano da Segurança Interna. Trata-se de um acordo que irá permitir o acesso, por parte das autoridades, ás informações sobre os antecedentes criminais dos nacionais condenados por crime e que poderão ser deportados.

A assinatura deste Memorando assume ainda um significado importante na medida em que, segundo o Diretor Nacional da Polícia Judiciária, António Sousa, “marca o início de um novo período, sendo ainda mais uma ferramenta para trabalhar na prevenção e no combate à reincidência”. É ainda um momento importante na parceria bilateral entre Cabo Verde e os Estados Unidos da América, em matéria de prevenção, segurança e investigação criminal.

O Memorando de Cooperação sobre “Criminal History Information Sharing” foi presenciado pela Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, tendo sindo assinado pelo Diretor Nacional da Polícia Judiciária, António Sousa, e pelo Diretor Executivo Departamento Americano da Segurança Interna, Matthew Albence.

Contactos

Direção-Geral de Política de Justiça

 
Rua do Funchal - A.S.A
Praia C.P. 275
Santiago Cabo Verde
 

Newsletter

Redes Sociais

social Icons