O Governo já contratualizou o fornecimento de reagentes para realização dos testes de paternidade, estando neste momento a aguardar apenas a chegada do produto. É um investimento importante, tendo em conta, que se trata “do principio do enquadramento que se quer fazer em relação ao laboratório da Polícia Judiciária”.
Esta informação foi avançada pela Ministra da Justiça e Trabalho, ...Janine Lelis, á margem do “Seminário sobre desenvolvimento de núcleos pilotos de investigação forense e reforço da rede de cooperação regional para uma luta eficaz contra a droga na África Ocidental.
O Seminário, que é realizado de 13 a 15 deste mês, vai permitir “o estreitamento das relações entre as policias judiciárias” e “estabelecer um plano para investigação forense”.
Em suma, vai se discutir um plano de concepção da forma como se fará a cooperação entre os países envolvidos no projeto, (Cabo Verde, Côte d'Ivoire e Gana) para que no final do próximo ano seja apresentado dentro do quadro do Plano de Ação Contra o Crime que é realizado pela CEDEAO.
veja ainda a notícia relacionada ao evento : http://rtc.cv/index.php?paginas=47&id_cod=64132