Questões? Telefone para o 3337232 / 49

BannerNav 000

4962X350A Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lelis, participou este domingo, na VI Gala do Prémio Nacional dos Direitos Humanos onde entregou o Prémio na Categoria Combate à Violência e Promoção da Cultura da Paz, ao Movimento Jovens pela Paz.

A Ministra Janine Lelis lembrou que “falar de direitos humanos é falar da dignidade da pessoa humana” e frisou que o evento é um momento que “permite fazer alguma reflexão” e que dá a conhecer as ações das diversas instituições e organizações que “de forma afincada e dedicada” trabalham “em prol daquilo que é a dignidade da pessoa humana”.

Ainda nesta categoria, na qual o júri fez três nomeações, a Ministra da Justiça e Trabalho entregou uma Menção Honrosa à Rede de Prevenção de Abuso Sexual de Menores.

 Na Categoria Personalidade o Prémio foi entregue pelo Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva à Dionísio Pereira.

O Centro Juvenil Katcház venceu na Categoria ONG´s, cujo o prémio foi entregue pelo Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, que também entregou duas Menções Honrosas. Uma para o Instituto das Irmãs Adoradoras- Kreditá na Bo e outra para Associação de Estudantes Investigadores Guineenses residentes em Cabo Verde.

Na Categoria Estudo Cientifico o Prémio foi atribuído à Nardi Sousa e duas Menções Honrosas foram para José Jorge Dias e Tito Gonçalves. O Trofeu foi entregue pela Ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal.

O Prémio Associações Comunitárias foi para a Associação Comunitária Unidos para Boavista e as duas Menções Honrosas foram para a Associação de Apoio a Criança da Terra Boa e a Associação Pelourinho.

Esta é a VI Gala VI Gala do Prémio Nacional dos Direitos Humanos, que vem sendo realizada deste de 2007. O Evento contou ainda com momentos musicais, teatro e dança.

Contactos

Direção-Geral de Política de Justiça

 
Rua do Funchal - A.S.A
Praia C.P. 275
Santiago Cabo Verde
 

Newsletter

Redes Sociais

social Icons