Questões? Telefone para o 3337232 / 49

BannerNav 000

BrasilAvaliar as abordagens existentes visando promover uma resposta de toda a sociedade à VBG, através da melhoria da proteção social - incluindo leis, conhecimentos e normas.
• Explorar as melhores práticas para aplicação da lei na deteção e tratamento de vítimas de tráfico e abusos, de forma percetível e escrupulosa.
• Examinar como os abrigos para vítimas de VBG são desenvolvidos, geridos, operados e sustentados.
• Analisar métodos para o desenvolvimento e gestão da prisão preventiva e tratamento de agressores.
• Efectuar o levantamento de parcerias público-privadas e de esforços cooperativos para melhorar o bem-estar das comunidades e prevenir a violência doméstica.
• Explorar os vários tipos de campanhas de sensibilização públicas direcionadas à violência sexual e com base no gênero.

Participarão as seguintes pessoas que lidam, cada uma nos respectivos ambientes de trabalho, com a problemática da Luta Contra a Violência Sexual de Crianças e VBG: Dra. Joana Rosa, Deputada e Presidente da Comissão Especializada de Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos, Segurança e Reforma do Estado, Dra. Maria Jose Alfama, Presidente do Instituto Caboverdiano da Criança e do Adolescente, Dr. Ary Jose Varela, Procurador da República da Comarca do Sal, Dra. Carla Corsino, Consultora das Nações Unidas, Dr. Benvindo do Rosário Oliveira, do Ministério da Justiça, Dra. Elsa Maria Fortes, do Instituto Caboverdiano para a Igualdade e Equidade do Género, Dr. Arlindo Sousa Sanches, Jurista da Comissão Nacional para Direitos Humanos e Cidadania e Dra. Lourença Tavares, Presidente da Associação de Crianças Desfavorecidas - ACRIDES.

Contactos

Direção-Geral de Política de Justiça

 
Rua do Funchal - A.S.A
Praia C.P. 275
Santiago Cabo Verde
 

Newsletter

Redes Sociais

social Icons